quarta-feira, 4 de agosto de 2010

VIAGEM ENOGASTRONÔMICA

Roteiro Enogastronômico e
Noite de Gala !


Salve, Salve Amigos e Confrades,

Desde 1996 que todos os anos, na cidade de Bento Gonçaves, se realiza a Noite de Gala dos Vinhos Nacionais.
É uma festa imperdível, pelo que me lembro, devo ter ido pelo menos a umas 09 edições e sempre que posso, vou novamente.

A festa acontece nos salões do Hotel Dallonder, onde inclusive ficamos hospedados. É realmente uma Noite de Gala, os ingressos são super disputados e o que não falta é gente bonita, vinhos, comida, música e muita alegria.

Na entrada recebemos uma taça que nos dá direito a percorrer todos os pontos onde ficam os expositores ( vinícolas nacionais ) e beber a vontade. Espalhados pelos salões, grandes mesas com culinárias típicas de diversos países, e como não podia deixar de faltar, muitos queijos e embutidos produzidos na região.

Tem mais, são dois ambientes rolando música ao vivo, para todos os gostos,e quem sempre aparece por lá dando uma canja com seu grupo de jazz é o consagrado escritor gaúcho, amante dos bons vinhos e tocador de sax, Luiz Fernando Veríssimo. Só não dança quem não quer, ou como diz o ditado, quem tem doença no pé !

Este ano a festa será no dia 05 de novembro, e eu, juntamente com a empresa Terrabela Viagens, especializada em roteiros nas regiões vinícolas, estamos montando um grupo para participarmos deste evento e também para visitarmos algumas vinícolas, uma tanoaria ( onde se fazem os tonéis de carvalho para os vinhos ), uma queijaria e como ninguém é de ferro, conhecermos um pouco da culinária da região. Saímos do Rio no dia 05/11 e retornamos no dia 07/11.

Trata-se de um programa realmente imperdível e inesquecível, tanto que estou indo novamente e será muito legal poder dividir isso tudo com vocês.
Para podermos garantir os convites para a festa, mantermos as reservas do hotel ê também as tarifas e reservas no translado aéreo, precisamos fechar o grupo até o final de agosto.
Portanto, não perca tempo.
Abaixo, um folder sobre o evento, mas quem quiser mais informações, é só fazer contato comigo através dos meus e-mails que eu enviarei todos os detalhes e o roteiro completo.

Nos vemos lá.
Abraço forte e Tin-Tin !


2 comentários:

  1. Maravilha Will ! Vc não irá se arrepender, é realmente uma viagem incrível.
    Ah ! Se prepare para uma verdadeira orgia enogastronômica.
    Nos vemos no Clube do Vinho.
    Forte abraço,
    Lauro

    ResponderExcluir